top of page
VII Feira do Livro de Batatais segue com grande movimentação
A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está realizando desde o dia 25 de agosto, seguindo até 1º de setembro, a VII edição da Feira do Livro. O evento, que concentra a maior parte das atividades na Praça Cônego Joaquim Alves, a Praça do Santuário do Bom Jesus da Cana Verde, tem entre as atrações: contação de histórias, shows musicais, apresentações teatrais, oficinas, palestras, exposições e observações astronômicas. Este ano o homenageado é o Jornalista e Escritor Pedro Lázaro Teixeira e o Patrono, o Reitor do Centro Universitário Claretiano, Padre Sérgio Ibanor Piva. Já a escritora homenageada, é Cecília Meireles.
A abertura oficial da Feira ocorreu na terça-feira, 28 de agosto, com a presença do Prefeito José Luis Romagnoli, dos vereadores Júlio do Sindicato Rural e Marcelo Arruda, de vários vereadores, secretários e diretores municipais. O responsável pela Secretaria de Educação, Professor Victor Hugo Junqueira, afirmou que o objetivo geral da promoção é estimular a formação de novos leitores, despertando nas crianças e adolescentes o prazer em ler, como forma essencial de incentivar a criatividade e ampliar a visão e a compreensão do mundo. Cada aluno da Rede Municipal recebeu um ‘cheque livro’, no valor de R$ 22,00, para aquisição de livros de acordo com suas preferências nos stands da Feira. Nesse ano, entre as novidades do evento, destacam-se: o aumento no valor do cheque-livro, ampliação nos dias da programação e, principalmente, um maior envolvimento dos alunos da Rede Municipal na elaboração dos trabalhos a partir da obra da escritora Cecília Meireles.
O Prefeito José Luis agradeceu todos os profissionais da Educação e Cultura que se empenharam em realizar com sucesso mais uma Feira do Livro, e deixou o convite a toda a população batataense que pode circular pelos stands e aproveitar os shows, peças teatrais e exposições.
Na programação já ocorreram: oficina aos educadores, com o Grupo EMCANTAR – MG; espetáculo ‘A Nova Estória da Dona Baratinha’, também com o Grupo Emcantar; Espetáculo ‘A gata borralheira’, com a Cia Representante a Arte; Espetáculo ‘Os Saltimbancos’, com o Grupo Teatral Plenitude; apresentação ‘Doutores da Alegria’, dos alunos da Escola Silvio de Almeida’; espetáculo ‘A sopa de pedra’, adaptação Pedro Malasartes, pelas professoras da Escola Braga Morato, Daiane e Maressa; apresentação do Projeto Bom de Nota, Bom de Dança; Espetáculo ‘Escada para o céu’, com o Grupo Bugalha; oficina Exercícios de Antropologia Fílmica Para Observar e Descrever com Imagens; palestra À imagem de Charles Chaplin: Carlitos e sua poética social, com Prof. Dr. Everton Luís Sanches; apresentação do Projeto Guri; mostra do Cineasta Batataense, com apresentação dos curtas desenvolvidos na 11ª Oficina Meu Primeiro Filme.
Fonte: Prefeitura de Batatais









bottom of page