top of page
Buscar
  • Foto do escritorDetur Batatais

9ª edição da Feira do Livro de Batatais reuniu mais de 16 mil pessoas.



Foi realizada, de 17 a 22 de outubro, a nova edição da Feira do Livro de Bata


tais reunindo um público superior a 16 mil pessoas, segundo os organizadores. Trata-se de uma promoção da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo, em parceria com a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Foram seis dias de intensas atividades em quatro endereços: Terminal Rodoviário, Cine Batatais, Claretiano Memorial e Teatro Municipal. "Foi uma experiência diferente, poder utilizar o espaço do Terminal Rodoviário para a Feira e, pelo retorno das pessoas que participaram, foi muito positivo", avaliou o Secretário de Educação, Victor Hugo Junqueira.

Em toda a programação, que contou com contação de histórias, palestras, musicais, peças teatrais e exibições de cinema, foi grande a participação de alunos das escolas públicas e privadas, além da comunidade em geral. A presença dos visitantes nos estandes de livros, acompanhando o Projeto Astronomia para Todos, a Feira do Agricultor sendo realizada simultaneamente, entre outras atrações, também


foi muito significativa.

Alunos e professores da rede municipal de ensino receberam, cada um, um cheque-livro de R$ 25 para adquirir o livro de sua preferência. O secretário de Educação se disse realizado, pois foi um sonho poder resgatar a Feira, após o período de pandemia, sendo a maior já realizada na cidade. "Só podemos agradecer a todos os parceiros e a população que prestigiou", afirmou.

Os homenageados desta edição foram: o médico, pesquisador e professor batataense Dimas Covas (homenageado local) e o escritor, editor e tradutor brasileiro Monteiro Lobato (homenageado nacional; 1882-1948). O patrono, José Olympio, imp


ortante editor e livreiro brasileiro, in memoriam.

"O desafio agora é manter o padrão e ampliar ainda mais as atividades para 2023. Ver a alegria dos nossos alunos acompanhando a programação cultural e comprando os livros foi emocionante e marcante para todos nós", disse o Prefeito Juninho Gaspar.





3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page