top of page
Buscar
  • Foto do escritorDetur Batatais

Batatais Folia 2023 atraiu mais de 30 mil pessoas.

Batatais Folia 2023 atraiu mais de 30 mil pessoas


Com organização da Secretaria de Cultura e Turismo, a Prefeitura de Batatais realizou o Batatais Folia 2023, com atividades reuniram um público superior a 30 mil batataenses, visitantes e turistas em sete dias de programação com mais de 20 atrações.

Tudo começou no dia 11, com o pré-carnaval com um cortejo do Bloco Só Mais Um e, no dia 12, com uma festa do Blocão do Morro, que recebeu o programa Casa do Samba, da rádio Difusora em sua sede.

No Carnaval, na sexta-feira (17), foi surpreendente o público que acompanhou as apresentações do Que Bloco é Esse e da Banda Lemon, que entregou um show maravilhoso. No dia 18, o Bloco Só Mais Um saiu da praça do estádio do Batatais FC com destino ao Lago. Ao passar pela rua Santos Dumont, o número de foliões dobrou. No mesmo dia, a Banda Ana, formada por músicos batataenses, se apresentou até por volta das 23h.

No domingo (19), o Blocão do Morro desceu do Altino Arantes em direção ao Lago, com a sua bateria Tsunami e centenas de amantes do Carnaval. Teve ainda matinê com o Que Bloco é esse e o show com a banda Tequila na Mesa, de Ribeirão Preto.

Na Segunda-feira (20), foi muito bonito poder conferir a multidão que foi até o alto da avenida Washington Luís para descer com o trio elétrico e o bloco Só Mais Um. No mesmo dia, teve Bloco da Bilinha, de Altinópolis, que, mesmo sob a chuva, também entregou um grande espetáculo.

Fechando o Batatais Folia 2023, nesta terça (21), o Blocão do Morro fez o segundo cortejo até o lago no horário do almoço. No final da tarde, foi a vez das baterias show das escolas de samba e blocos carnavalescos se apresentarem. O encerramento da programação se deu com o show do grupo batataense Raiz Samba 6 e apresentação artística de integrantes da Nuapi.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradeceu a confiança do prefeito Juninho Gaspar, do vice Dr. Ricardinho Mele e de todas as secretarias e instituições que ajudaram a realizar o evento, cem por cento gratuito ao público.




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page