top of page
Buscar
  • Foto do escritorDetur Batatais

Batatais lança oficialmente a 10ª edição da Feira do Livro

A Prefeitura de Batatais realizou, na tarde desta segunda-feira (9), em seu salão nobre, uma coletiva de imprensa para detalhar as informações sobre a aguardada 10ª Feira do Livro de Batatais.


O evento literário, acessível a todos e com entrada gratuita, está programado para ocorrer de 16 a 21 de outubro de 2023 e contará com atividades em cinco diferentes cenários: o Terminal Rodoviário, o Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, o Espaço José Olympio (Memorial Claretiano), a Biblioteca Municipal Dr. Altino Arantes e o Cine Batatais.


Mais do que literário, o evento -promovido pela Prefeitura, em colaboração com as secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo, em parceria com a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto-, é também cultural, educativo e artístico.


A programação será diversificada e incluirá sessões de contação de histórias, palestras, performances musicais, peças teatrais e projeções cinematográficas. Além disso, haverá uma programação contínua com expositores de livros, o projeto "Astronomia para Todos" e outras atrações.


Entre os pontos altos está a distribuição de cheques-livro no valor de R$ 25 para cada aluno e professor da rede municipal de ensino, resultando em um investimento total de R$ 136.250 por parte da prefeitura, permitindo que cada um escolha os livros de sua preferência.


O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, citou que a programação da feira foi elaborada para abranger todas as faixas etárias, com palestras, lançamentos de livros, oficinas, apresentações de dança e shows musicais. Ele destacou a importância das parcerias e patrocínios firmados nesta edição. "Nossa programação abraça a diversidade de interesses, com atividades que vão desde palestras até performances culturais, criando uma feira que não apenas promove a leitura, mas também amplia o universo cultural e artístico de todos os batataenses, com atenção a cada detalhe."


Confira a programação nessa postagem!!!



0 visualização0 comentário

Commenti


bottom of page