top of page
Buscar
  • Foto do escritorDetur Batatais

Batatais realiza com sucesso o 1º Fórum Regional do Turismo

Batatais viveu um dia de intensa troca de conhecimento e oportunidades, ao sediar o 1º Fórum Regional de Turismo nesta quinta-feira (17). O evento, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o Sebrae, reuniu autoridades, empresários e entusiastas do setor, com o objetivo de promover o desenvolvimento do turismo não apenas em Batatais, mas em toda a região.

Realizado no salão nobre do Claretiano – Rede de Educação, o Fórum foi uma colaboração conjunta da Prefeitura de Batatais, do Claretiano, da ACE (Associação Comercial e Empresarial) e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Com uma programação cuidadosamente elaborada, o evento reuniu especialistas e palestrantes experientes, alimentando discussões sobre os desafios e oportunidades do turismo regional.

O Fórum contou com palestras que trouxeram informações relevantes para o desenvolvimento do turismo. O empresário José Eduardo Costa Gialaim, cujo case de sucesso em Espírito Santo do Pinhal chamou a atenção, compartilhou sua experiência na palestra “Construindo a marca da cidade através do turismo”. O consultor da FIA/USP, João Mauro Azevedo, levantou discussões fundamentais sobre “Turismo Regional” e “Elaboração de Roteiros Turísticos”. E um Talk Show contou com a participação do representante da FIA/USP e coordenador do Projeto Sebrae Turismo, Carlos Alberto Leal.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Paula Simões Machado, destacou o compromisso da Administração com o desenvolvimento do turismo e expressou sua gratidão pelo comprometimento dos parceiros. Ela disse que o Fórum se mostrou um evento especial, realizado com o intuito de consolidar parcerias e que rendeu um novo olhar para o turismo, destacando a abrangência regional.

O diretor de Turismo de Batatais, José Paulo Fernandes, ressaltou a importância do evento para a cidade e região. “A atenção dedicada ao turismo em Batatais é visível, refletindo-se na expansão de eventos, revitalização das atrações locais e criação de itinerários e roteiros turísticos”, disse.

O Fórum Regional de Turismo em Batatais avançou em direção ao crescimento da cidade e região, promovendo conexões, compartilhamento de ideias e fortalecimento do setor.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page