top of page
Buscar
  • Foto do escritorDetur Batatais

Cia. Minaz apresenta ópera ‘O Barbeiro de Sevilha’ em Batatais

A Cia. Minaz apresentará no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, em Batatais, sua interpretação de "O Barbeiro de Sevilha", de Gioachino Rossini. As apresentações estão marcadas para o dia 5 de outubro, com duas sessões disponíveis: às 14h30 e às 20h. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro.


A abordagem da Cia. é uma versão em formato de ópera Estúdio, que consiste em um resumo encenado da ópera original. O personagem principal é Rossini, o próprio compositor da ópera, interpretado por um ator que, por meio do texto e de malabarismos, conduz a narrativa de forma cômica. Ele conta com a assistência de um personagem especialmente criado para o espetáculo de ópera Estúdio.


A trama original foi escrita por Beaumarchais em 1773, baseada nas obras populares da commedia dell’arte italiana. De maneira humorística, ela revela as realidades políticas e sociais da época, enquanto narra as atribulações do relacionamento entre Almaviva e Rosina.


O Conde "Almaviva", que se disfarça como "Lindoro", tenta conquistar o amor da encantadora "Rosina", contando com a ajuda do habilidoso barbeiro "Fígaro", uma espécie de faz-tudo da cidade. No entanto, o tutor de Rosina, "Dr. Bartolo", com o apoio de "Dom Basílio", professor de música, tenta atrapalhar o namoro. Para avançar com seu plano amoroso, o Conde se disfarça como soldado e mestre de música, elaborando até mesmo um plano de fuga.


O elenco do espetáculo conta com solistas e coro da Cia. Minaz, acompanhados por uma orquestra de câmara sob a regência dos maestros Ozório Christovam e Pedro Coelho. A direção artística está a cargo de Gisele Ganade, com direção cênica de André Cruz, produção executiva de Ivo Rinhel D’Acol e cenários e figurinos criados por Renato Andrade.


2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page