top of page
Buscar
  • Foto do escritorDetur Batatais

Contagem regressiva: ‘Desfile Rosa’ acontece nesta sexta-feira 27/10/2023

Faltam poucos dias para o lançamento de uma ação inédita em Batatais. A Prefeitura, como parte da campanha Outubro Rosa, que trabalha a conscientização sobre o câncer de mama, está organizando a ação "Desfile Rosa: Um Toque Pela Vida".

Com iniciativa da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) e com todo o apoio estrutural da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento acontecerá no dia 27 de outubro, a partir das 19h30, no Claretiano – Centro Universitário.

Por meio de um desfile de moda e da exibição de um documentário que destacará histórias de pacientes que enfrentaram corajosamente a batalha contra o câncer de mama, a ação visa sensibilizar e incentivar a comunidade a se unir na luta contra o câncer.

“Sob o lema ‘Um toque pela vida’, a campanha pretende mostrar que a superação é possível e que aqueles que enfrentaram a doença podem ser fontes de inspiração para outros que estejam passando pela mesma situação”, explica a secretária de Saúde do município, Bruna Toneti.

A iniciativa é parte dos esforços contínuos da Prefeitura de Batatais para promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama. O Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização sobre essa doença que afeta milhares de mulheres em todo o mundo.

Vale lembrar, ainda, que homens também podem ser acometidos pelo câncer de mama e o evento contará, inclusive, com uma representação masculina e abordagem do tema.

A ação está mobilizando diversos estabelecimentos comerciais e empresas de prestação de serviços que, voluntariamente, entenderam a importância da ação e optaram por participar oferecendo desde trajes completos até produção de make e penteado para as participantes.

Junte-se a nós no dia 27 de outubro e faça parte deste movimento em prol da saúde e da conscientização sobre o câncer de mama.


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page