top of page
Buscar
  • Foto do escritorDetur Batatais

Lei Paulo Gustavo: Prefeitura de Batatais publica inscrições deferidas e indeferidas

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, publicou nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, as listagens com as inscrições deferidas e indeferidas para os projetos de arte e cultura a serem contemplados pela Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura.

Para se chegar ao Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo, foram realizadas oitivas, nas quais artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados tiveram a oportunidade de compartilhar suas ideias e contribuições, assegurando a representatividade e o engajamento dos profissionais da cultura no planejamento das ações. As inscrições puderam ser feitas até no dia 1º de outubro.

A Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, é uma legislação essencial para a cultura brasileira, tendo sido criada para incentivar e apoiar o setor cultural, bem como garantir ações emergenciais, especialmente após os impactos da pandemia de Covid-19 no país.

Ao todo, serão direcionados R$ 3,86 bilhões do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura para estados, municípios e o Distrito Federal. Batatais, nesse contexto, receberá um montante de R$ 559 mil. Do total destinado ao município, 70% serão direcionados ao setor do audiovisual, enquanto os outros 30% serão voltados para as demais atividades culturais.

A secretária de Cultura e Turismo, Paula Machado, disse que a iniciativa visa impulsionar ainda mais o desenvolvimento cultural e artístico em Batatais.

É possível consultar a listagem de inscrições deferidas e indeferidas na edição deste dia 2 de outubro do Diário Oficial do Município, ou clicando no link que está nos stories ou no portal da prefeitura.


👉🏾 https://www.batatais.sp.gov.br/uploads/diarios/534/diario_202310021601342932180.pdf


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page