top of page
Buscar
  • Foto do escritorDetur Batatais

Milhares de pessoas participaram da 20ª Encenação da Paixão de Cristo no Sambódromo de Batatais

Milhares de pessoas participaram da 20ª Encenação da Paixão de Cristo no Sambódromo de Batatais



Mais uma ação importante do calendário de eventos da Estânci



a Turística de Batatais foi retomada neste ano: a Encenação da Paixão de Cristo no Sambódromo “Carlos Henrique Cândido Alves”.

A Paróquia de Santa Rita de Cássia organizou, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, um grande espetáculo, envolvendo equipes que montaram os cenários, prepararam os atores, figurantes e textos para o resgate desse momento de fé e emoção.

Foi a 20ª edição da Encenação da Paixão de Cristo, realizada no dia 7 de abril. “Ficamos dois anos sem realizar a encenação no sambódromo, mas nossa paróquia fez toda uma programação virtual, através da Rede Santa Rita de Comunicação, para dar esse apoio espiritual aos fiéis naquele momento delicado em que passamos (nos momentos mais críticos da pandemia). Acredito que mais de 150 pessoas estiveram envolvidas na realização deste ano, entre equipes de cenários, sonoplastia, figurino, ornamentação, personagens e figurantes”, informou Padre Nelci, pároco responsável.

Como ocorre ao longo dos anos, a estrutura de som, com o trio elétrico que acompanha a encenação, bem como o apoio na compra dos materiais para montagem dos cenários, esteve a cargo do município. Boa parte do material é sempre reutilizado a cada ano, incrementando e deixando a estrutura cada vez melhor. “É mais um evento que destaca a nossa Estância Turística de Batatais e ficamos felizes com o resultado. Mais de 8 mil pessoas presentes”, ressaltou a secretária Paula Simões Machado.








3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page