top of page
Buscar
  • Foto do escritorDetur Batatais

Secretaria de Cultura e Turismo convida; Encontro Multicultural do Projeto “Filosofitas, Maior Fita"

Batatais receberá neste domingo, dia 24 de setembro, um grande evento gratuito e beneficente: o 1º Encontro Multicultural Filosofitas: Maior Fita. A ação acontecerá no Teatro de Arena “Prof. Evandro Camilo da Silva ‘Punk’”, no Lago Artificial “Ophelia Borges Silva Alves” e seu entorno.

Serão mais de 40 atividades que vão unir as mais diversas manifestações, estilos e linguagens artísticas: teatro, música, dança, artes visuais, arteterapia, artesanato, cinema, oficinas culturais, entre outras.

De acordo com o idealizador do projeto, o músico, filósofo e mestre em ciências na linha de educação em saúde, Leonardo Ricco Medeiros, a ideia é promover uma integração entre os artistas, o público e os espaços. “Queremos estabelecer uma conexão artística com o espaço público, gerando interferências que transformam o caráter usual do local, e também conduzir as pessoas presentes no evento para atividades específicas dentro de uma programação principal. Para a integração da programação, sobretudo pela via do teatro, contamos com a curadoria do diretor, ator e artista visual Jonas Golfeto, da Aleph Cinema”, explica Leonardo.

Para abrir as atividades do encontro, às 9 horas haverá um show de MPB com “Ventura e convidados” e, na sequência, a cerimônia de nomeação do Teatro de Arena. A programação das atividades pode ser encontrada no instagram do Filosofitas (@filosofitas1).

O evento também terá caráter beneficente, com postos de arrecadação de fraldas geriátricas, alimentos e vestuário que serão doados à Secretaria Municipal de Assistência Social, atrelando às doações o sorteio de obras artísticas e outros brindes.

Além de toda equipe do projeto “Filosofitas: Maior Fita”, o evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Batatais e do Coletivo Bom Jesus (feira de alimentos e artesanato). O Encontro será registrado em vídeo e fotografias, resultando em book artístico impresso e digital e em material audiovisual artístico com caráter de divulgação e registro do evento.

O projeto “Filosofitas: Maior Fita” foi aprovado pelo ProAc ICMS e deu início às atividades no mês de janeiro. As atividades acontecem durante todo o ano de 2023, oferecendo uma programação com mais de 40 ações, dentre eles cursos e encontros online, podcasts, produções textuais, produção de materiais audiovisuais e o encontro multicultural.

O projeto “Filosofitas: Maior Fita” é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com patrocínios do Grupo Santa Emília, Usina Batatais e Usina Lins e apoios da Goal Projetos e Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Batatais.

Para mais informações, acompanhe o site https://filosofitas.com.br/, o instagram @filosofitas1 e o facebook @filosofitas.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page