top of page
Buscar
  • Foto do escritorDetur Batatais

Turismo em Batatais: rotas começam a receber visitantes

No dia 24 de abril, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresentou no evento “Batatais, um novo olhar para o turismo”, as rotas traçadas para dar novas oportunidades para que visitantes e turistas conheçam todo o potencial da nossa cidade. O trabalho busca fortalecer, cada vez mais, o município enquanto Estância Turística do Estado de São Paulo.

As visitas já estão sendo agendadas e, nesta terça-feira, 9 de maio, um grupo de 40 pessoas de Uberaba, Minas Gerais, pôde conhecer a Rota “Grandes Nomes”, passando pelo Santuário Bom Jesus, onde está o maior acervo sacro do pintor Cândido Portinari, o Museu Dr. Washington Luis e o Centro de Documentação da 2ª Guerra Mundial Cap. Altamira Pereira Valadares, além de visitar a nossa praça principal.

“Uma alegria poder acompanhar o avanço desse nosso trabalho. Queremos trazer pessoas de todas as idades para conhecer nossos atrativos e nossos eventos”, frisou a secretária de Cultura e Turismo, Paula Simões Machado. A guia de turismo, Ariane Souza, disse que o grupo, formado por estudantes do 7° ano do Colégio Gabarito, amaram a cidade, ficaram encantados com o jardim da Praça Cônego Joaquim Alves. “A topiaria ganhou os corações e a curiosidade deles em descobrir e conhecer mais. Estava evidente, através do brilho dos olhos. Mas, posso dizer que a cereja do bolo para esta turma foi ter a oportunidade de poder pegar em alguns objetos da 2ª Guerra Mundial, no Centro de Documentação Capitã Altamira. O que deu pra perceber é que eles querem voltar com mais tempo e com os pais”, afirmou. A Secretaria de Turismo, que lançou o filme sobre a cidade recentemente, pretende incentivar, divulgar e fazer ações para que todas as rotas sejam visitadas e dinamizadas. “Pretendemos lincar os eventos, que temos uma programação para todos os meses, com as opções de visitação, buscando manter os turistas mais tempo em nossa cidade, gerando oportunidades, emprego e renda”, disse o diretor de Turismo, José Paulo Fernandes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3661-0272.










3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page